NOTÍCIAS

A volta para casa de gêmeas siamesas após mais de 50h de cirurgias para separação

Safa e Marwa, de 3 anos e meio, foram submetidas a três grandes operações, passando mais de 50 horas em cirurgia.

Duas meninas gêmeas que nasceram unidas pela cabeça e foram separadas com sucesso no ano passado por uma equipe do Hospital Great Ormond Street, em Londres, voltaram para casa no Paquistão nesta semana. Safa e Marwa Bibi, de 3 anos e meio, foram submetidas a três grandes operações, passando mais de 50 horas em cirurgia. A mãe delas, Zainab Bibi, disse à BBC que estava muito satisfeita em finalmente levá-las de volta para casa para ficar com resto da família. "As meninas estão muito bem. Marwa fez um bom progresso e só precisa de um pouco de apoio", disse ela. "Vamos ficar de olho em Safa e cuidar bem dela. Se Deus quiser, as duas logo vão começar a andar."

Foi necessária uma equipe de 100 pessoas do hospital londrino para cuidar do caso das irmãs paquistanesas. Além de cirurgiões e enfermeiras, a equipe envolvida no cuidado e separação das gêmeas inclui bioengenheiros, modeladores 3D e um designer de realidade virtual.As gêmeas foram separadas em fevereiro de 2019 e, desde então, moram com a mãe e o tio em Londres. Todos os seus custos médicos e de estadia - mais de 1 milhão de libras - foram pagos por um doador, o empresário paquistanês Murtaza Lakhani. 

Gêmeos siameses desenvolvem-se a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e, mais frequentemente, conectados pelo peito, abdômen ou pelve. Gêmeos siameses são raros e casos em que eles são unidos pela cabeça são mais raros ainda. Apenas um em cada 20 casos de gêmeos siameses a união é pela cabeça, com o crânio de ambos fundido - caso conhecido como gêmeos craniópagos. A grande maioria não sobrevive à infância. Existem duas teorias sobre por que são unidos. Ou a divisão em dois embriões acontece mais tarde do que o habitual, e os gêmeos se dividem apenas parcialmente ou, após a separação, partes dos embriões permanecem em contato e essas partes do corpo se fundem à medida que crescem.

 

'Cadeia imediatamente', pede Damares sobre caso Robinho Anterior

'Cadeia imediatamente', pede Damares sobre caso Robinho

Decreto autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de 2020 Próximo

Decreto autoriza uso das Forças Armadas nas eleições de 2020

Deixe seu comentário